quinta-feira, 24 de julho de 2008

Fada San - O Mantra de 100 sílabas (Vajrayana)

O Mantra de 100 Sílabas é o aspecto purificador de Buda.

Ele tem em sua mão direita um dorje dourado e na esquerda um sino prateado. A recitação de seu mantra e a prática de sua meditação são uma das quatro práticas preliminares do Vajrayana.

Purificando rapidamente os véus que cobrem a natureza pura da mente. As cem sílabas são as sílabas das quais surgem as cem divindades pacíficas e coléricas do Bardo. Diz-se que se recitarmos pelo menos 21 vezes por dia o mantra purificamos toda a negatividade, os véus e transgressões feitos consciente ou inconscientemente e preservamos a eficácia do Varayana.

O mantra pode ser recitado durante o banho matinal e/ou vespertino.

Imaginamos que do coração da divindade escorre um néctar branco, pingando do dedo maior de seu pé direito sobre nossa cabeça, descendo pelo interior de nosso corpo, enquanto todas nossas impurezas saem pelos orifícios corporais inferiores, sob forma de uma fumaça ou lama negras penetrando a terra em cujas profundezas encontra-se um monstro que devora todas as impurezas.
Após, ou durante o banho, imaginamos que, pelos cinco orifícios corporais superiores, saem as impurezas sob forma de fumaça escura.

O significado aproximado do mantra é:

Você, Vajrasattva, que gerou a mente santa (bodhicitta) de acordo com seu pedido(samaya). Sua mente santa é enriquecida com as ações santas simultâneas da liberação dos seres transmigratórios do samsara (os agregados cíclicos de sofrimento). Seja alegria ou sofrimento, bem ou mal que acontecer em minha vida - com uma mente santa hei de nunca desistir mas
por favor me guie. Por favor estabilize toda a felicidade, incluindo a felicidade dos reinos superiores, atualize todas as ações e realizações sublimes e comuns, e por favor faça com que toda a glória das cinco sabedorias conforte o meu coração.


http://www.anjodeluz.net/
http://www.anjodeluz.com.br/


MEDITAÇÃO Vajrasattva - 100 SYLLABLE MANTRA AYANG

Vajrasattva Mantra Sílaba 100 - Tibetano

Um comentário:

Fada San disse...

lindo blog, cheio de informações de Luz. Grata!

visite o site
www.anjodeluz.com.br
o forum
www.anjodeluz.ning.com

será um honra a sua visita.

beijos
Fada San