terça-feira, 29 de janeiro de 2008

André Mantovanni


André Mantovanni nasceu em São Paulo, no dia 24 de agosto, às 8h55 de uma manhã de domingo. Morou em São Paulo até os 13 anos, quando se mudou com a família para a cidade de Sorocaba, interior de São Paulo. Desde a infância, demonstrava interesse por assuntos que iam além da realidade de uma criança de sua idade, o que gerou muitas dúvidas sobre o seu próprio caminho e futuro, por considerar-se uma pessoa que vivia além do seu tempo. A busca de seu destino, aliada à procura de respostas e alento para tantas indagações, fez com que ele percorresse várias religiões, seitas e filosofias. Até que André conheceu o universo esotérico onde começou a descobrir ilimitados dons e talentos.

Aos 13 anos, já em Sorocaba, tendo que trabalhar muito para ajudar a família e, ao mesmo tempo, estudar, participou da formação do Instituto Hilarion, um centro de terapias alternativas e um Templo Esotérico da Grande Fraternidade Branca, o primeiro passo que o fez compreender a sua real missão dentro do mundo espiritualista. Em pouco tempo, passou a se dedicar inteiramente ao esoterismo, estudando, pesquisando e se dedicando com total amor ao que já era extremamente significativo em sua vida.

Como aviso de boa sorte, recebeu então uma proposta, aceita imediatamente para apresentar um programa na Rádio 10 FM de Sorocaba, na qual suas palavras de alto-astral e otimismo contagiaram centenas de ouvintes que passaram a admirá-lo e respeitá-lo, tornando-o sucesso absoluto em pouco tempo. Com sua linguagem jovem, inteligente e informativa, nesta mesma época, passou a escrever para vários jornais e revistas do interior de São Paulo. Com a sua sensibilidade e intuição, começou a explorar mais profundamente o estudo do Tarô, que mais tarde se transformaria na chave mágica do seu reconhecimento como espiritualista.

Neste ínterim, foi encontrando mestres e adquirindo experiências e conhecimentos que fortaleceram ainda mais seu dom. Em 1994, aos 14 anos, lançou seu primeiro livro, Os 22 Caminhos, uma produção independente, fruto de muita garra e perseverança. O livro trazia mensagens dos anjos da guarda enviadas através do Tarô, hoje reeditado pela Ghemini Editora com o título Tarô da Sorte. O primeiro sucesso, que despertou em André o talento para a literatura.

A partir deste ano, começou também a dar consultas de Tarô e Numerologia profissionalmente, atendendo seus clientes em sua própria casa, de maneira um pouco improvisada e contando com o apoio incondicional de sua mãe Claudirce. Em 1996 ministrava cursos e palestras sobre esoterismo e Tarô, tornando seu trabalho conhecido não só no interior, mas também em São Paulo, o que fez com que ele mudasse em 1997 para a capital, onde certamente poderia atingir mais facilmente seus sonhos e objetivos. Iniciava-se então seu grande desafio, sobreviver sozinho numa cidade como São Paulo, cheia de armadilhas, trazendo do interior poucos pertences, entre eles seu Tarô, seu computador e seus livros, mas, acima de tudo, sua fé na vida e em tudo aquilo que poderia conquistar.

Trabalhou por algum tempo num sistema de consultas por telefone, que logo deixou de existir, e passou por muitas dificuldades, principalmente financeiras, que aos poucos superava, pois as noites que dormiu na rua não lhe tiraram o ânimo nem a esperança de que tudo melhoraria e que valeria a pena passar por todos os obstáculos para encontrar seu verdadeiro destino. Enfrentando dificuldades, mas movido por uma força maior, André participou, por intermédio de uma amiga, de um programa na Rádio Globo chamado Tarde Legal de João Ferreira, onde permaneceu por quase dois anos, apresentando semanalmente o quadro “Astral Legal”. Nesta época, recebeu o convite da Rádio Atual para apresentar um programa diário chamado “Momento Esotérico”, ao lado de Branca Amaral, uma grande radialista dos tempos áureos da Rádio Bandeirantes. André ganhava pouco com o esoterismo, por isso passou a dedicar-se à produção de rádio dentro da própria “Atual”. O trabalho não lhe rendia muito, mas toda compensação vinha em forma de aprendizado, experiência e maturidade profissional. A ligação da sua figura com artistas e estrelas do rádio e TV surgiu desde a época em que morava em Sorocaba, onde o procuravam para consultas e orientações. E, assim, foi construindo passo a passo essas relações, conquistando a confiança, o respeito e o carinho de todos eles.

No ano de 2000, em parceria com uma pequena gravadora, André Mantovanni lançou o CD Encontro com todos os Anjos, em que transmitia mensagens e reflexões para meditação. Com a divulgação deste novo projeto, o extinto jornal “Notícias Populares” manifestou interesse em publicar uma matéria sobre a surpreendente trajetória de um jovem de apenas 19 anos e que já carregava tantas histórias. A manchete “Guru dos Artistas é um rapaz de 19 anos” fez com que André saísse do anonimato. A repercussão foi imediata resultando numa brilhante participação no programa “Mulheres”, da Rede Gazeta de Televisão, que na ocasião era apresentado por Claudete Troiano e Leão Lobo. Suas aparições rendiam altos índices de audiência e suas palavras, sempre cercadas de sabedoria, trouxeram-lhe fama e popularidade, aumentando assim os convites e participações em outras emissoras de televisão, jornais e revistas, projetando-o nacionalmente.

A partir de então, passou a ser reconhecido nas ruas pelas pessoas comuns e respeitado como uma grande personalidade no campo esotérico. Com a notoriedade na mídia e o infinito número de pessoas que começou a procurar as orientações do “jovem guru”, as oportunidades se ampliaram e, no ano de 2000, André publicou o livro Rituais, Magias e Simpatias – Dicas para Viver Bem, consolidando definitivamente sua carreira como escritor. Apresentou, durante dois anos na Rádio Sucesso 96,9 FM, o programa “Sucesso Astral”. Apresentou-se no reality show Casa dos Artistas II do SBT e foi considerado pela revista “Veja São Paulo” um dos místicos mais solicitados por celebridades. Apresentou entre os anos de 2002 e 2003 os programas “Casa do Guru”, na Rádio Mundial FM 95,7, e “Abracadabra”, na Rádio Mundial AM 660 KHTZ, sendo líder de audiência em seu horário. Em 2005 protagonizou em São Paulo o espetáculo de teatro espiritualista O que os olhos não vêem, com texto e direção do amigo Miguel Filliage, no qual atuou brilhantemente, conduzindo o público, de forma comovente, a olhar para dentro de si mesmo e ser mais feliz.

Hoje André Mantovanni apresenta um quadro sobre esoterismo e auto-ajuda no programa Mulheres, na Rede Gazeta, desde o ano de 2003. Ao lado da apresentadora Cátia Fonseca, André tem garantido em seu quadro sucesso para o programa e ganhado, cada vez mais, a simpatia do público. Com muitos projetos para o futuro, André Mantovanni se prepara para assumir o comando de um programa de TV, mas hoje nos faz compreender de um jeito todo especial que a vida deve ser vivida e não apenas contemplada e, como ele mesmo diz:

Temos a chance única de escolhermos o melhor caminho aqui e agora. Quando nos conectamos com nossa força interior, nos tornamos divinos e absolutos sem a pretensão de ser um deus, mas de facilitar a compreensão da felicidade em nossa existência infinita...”

Conheça os trabalhos de André Mantovanni, Livros:
Os 22 caminhos – mensagens trazidas por seu anjo da guarda através do tarô – Sorocaba – 1994 – Produção independente.

Rituais, Magias e Simpatias – Dicas para viver bem – São Paulo – 2000 – Ghemini Editora.

Magia Para o Coração – em busca do amor perfeito – São Paulo – 2001 – Madras Editora.

Novena Esotérica dos Milagres – Alcançando sorte e plenitude em sua vida – São Paulo – 2002 – Madras Editora.

Caldeirão Mágico do Guru – Rituais Encantados – São Paulo – 2003 – Madras Editora.

Tarô das Bruxas – Os 22 caminhos sagrados – São Paulo – 2004 – Madras Editora.

Tarô da Sorte – mensagens angelicais para o seu destino – São Paulo – 2005 – Ghemini Editora.

Como Calcular sua vida através da Numerologia – São Paulo – 2005 – Ghemini Editora.

Salmos – Invocações sagradas de Amor e Proteção – São Paulo – 2005 – Ghemini Editora.

Cds:
Encontro com todos os anjos – Meditações para a Nova era – São Paulo- 2000 – Gravadora Cáritas.
Você Pode Mudar Sua Vida – São Paulo – 2006 – Ghemini Editora.

Na Internet:
http://www.portalastral.com.br/
http://andremantovanni.com.br/


2 comentários:

Anônimo disse...

Gostaria de saber como faço para acessar o site de Andre Mantovani pois ele mudou e eu não acho mais.
Pode me ajudar?
Gostei do seu Blog.

guima disse...

como fazer para criar um link que me permita fazer postagem no blog?
guima