terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Geoffrey Hodson

A tradição religiosa da existência de Anjos e Arcanjos, no cristianismo, no judaísmo e no islamismo, ou no jainismo, no budismo e no hinduísmo , com a denomimação de Devas e Mahadevas, é realmente muito antiga. Uma vasta literatura a respeito fala de inúmeras e variadas hostes angélicas, as quais, hierarquicamente, desempenham as funções mais diversificadas em benefício de todos os seres viventes.

Inglês de nascimento, o Autor, que é médico, ocultista e teósofo dotado de faculdades hipersensíveis, desde a juventude sentiu forte inclinação para aquelas linhas de estudo, tendo produzido numerosas obras de peso e realizado conferências públicas na Austrália, na Nova Zelândia, na Índia, na Europa e na América, bem como promovido cursos e pesquisas em diversos centros culturais.

Nesta obra notável, ilustrada por dezenas de lâminas coloridas, numa linguagem simples e objetiva, Geoffrey Hodson nos oferece um estudo rico e penetrante de muitas hostes angélicas, classificando e descrevendo-lhe as funções construtivas e humanitárias.

Apresenta um quadro vivo da Cabala, de que, com lucidez, revela o real sentido das "Emanações angélicas", mais conhecidas por "os Dez Sephiroth", e o seu desempenho na hierarquia espiritual e interna do mundo.

Trata, por fim, de temas práticos e relevantes, tais como: o cerimonial como um dos meios de cooperação entre anjos e homens, a cooperação ange1ica nas religiões dos maias, hindus e judeus, os três anjos curadores, o milagre do nascimento e a excelsa Mãe do Mundo, a compassiva protetora dos aflitos.

Espiritualista católico e clarividente que viu fadas, elfos, duendes, mannikens, ondinas, silfos e vários outros seres. Originalmente publicado em 1925, este livro foi transcrito palavra por palavra e republicado pela editora August (2008). Para obter contato em: ed@edaugusts.com Gravado em 17 março de 2010 usando câmera de vídeo Flip.



O QUE É GNOSE?

Nenhum comentário: