quarta-feira, 6 de julho de 2011
Shirley MacLean Beaty - Informativo Pessoal, Out2002
Caros Amigos, Salomão é famoso pela sua grande sabedoria, lembrada pela maioria de nós como uma capacidade especial de usar o seu julgamento de modo primoroso acima de qualquer dúvida. Vocês certamente se lembram do caso das duas mulheres que diziam ser mães de um neném, e ele se ofereceu para cortar o bebê ao meio e dar a metade a cada uma delas. Imediatamente a mãe verdadeira disse preferir que a outra mulher ficasse com o bebê a vê-lo morto, o que a revelou como a mãe verdadeira.
Sabedoria não é conhecimento. É antes a capacidade de demonstrar um grande insight na escolha do conhecimento acumulado para solucionar problemas e progredir na vida. É um motivo que provoca o pensamento e nós não a abordaremos de modo filosófico, mas com profunda compreensão.
A mensagem de Enoch é de que podemos nos ligar à sabedoria superior e aos seres de Luz de mundos superiores, que adoram compartilhar a sua sabedoria conosco. Os Serafim, particularmente, sabem exatamente que nível de sabedoria está associado à consciência de cada planeta, e também têm a ordem de proteger a sabedoria maior e a semente sagrada, ou os que possuem a sabedoria de entender a sua herança divina.
A sabedoria não opera sozinha, mas requer a fé de sabedoria e as energias transformadoras do Amor, as energias crísticas, para concluir a sua missão, e é isso o que lemos na Chave 318:66:
“Ao final, foi Jesus do Ofício do Cristo e da Ordem de Melchizedek quem deu testemunho aos Senhores e entidades de Luz caídos que estavam nas regiões maiores de turbulência, para que eles, por meio da Graça do Pai, pudessem reduzir o seu tempo de permanência fora dos véus superiores de Luz”.
As Escrituras são a fonte do conhecimento de que necessitamos para receber a verdadeira sabedoria. No trabalho enoquiano, as escrituras incluem todos os Livros Santos, desde os do Oriente com todas as suas diferentes tradições até a Bíblia e todas as escrituras que foram enterradas e que agora estão sendo descobertas.
Para os que acreditam que não haja outra escritura senão a Bíblia, nós citamos a própria Bíblia. O Evangelho de João termina assim no capítulo 21:25: “Há, de fato, também muitas outras coisas que Jesus fez, as quais, se alguma vez fossem escritas em todos os pormenores, suponho que o próprio mundo não poderia conter os rolos escritos”. João destaca claramente que os Evangelhos que temos hoje não são um registro completo e final dos ensinamentos e do trabalho em vida de Jesus Cristo. Que mundo poderia conter a plenitude de Cristo?
Um desses documentos dos ensinamentos de Jesus, dado aos seus discípulos, tanto homens como mulheres, é o de Pistis Sophia, mencionado na Chave 110:36:
“O Pistis Sophia, concebido em padrões de pensamento do hebraico, traduzidos para o grego e o cóptico, é um dos grandes Evangelhos, pois é um verdadeiro testemunho dos mistérios da linguagem que Jesus usou para invocar seu Corpo de Luz superior na presença dos seus discípulos iniciados. Ele mostra como Jesus é a síntese dos trinta e dois elementos constituintes químicos de inteligência dentro do Mistério do Logos visto como o Lak Boymer, o Pilar de Luz que invoca o Corpo de Luz Crístico através do trigésimo terceiro grau para habitar o Corpo de Jesus”.
Esta escritura também ensina como a sabedoria superior caiu nos mundos inferiores e, através de arrependimento e do perdão do Cristo, pôde ser redimida e preparada para voltar aos mundos superiores. “Pistis Sophia” significa a Fé de Sabedoria, o que quer dizer que a fé tem de ter essa sabedoria superior, que ela sozinha não basta. Pistis Sophia é ilustrada como uma personagem feminina, e nos ensinamentos os discípulos participam de um diálogo com Jesus Cristo já com o seu Corpo de Luz. Ele muito claramente relega ao nada todo o chauvinismo religioso que valoriza o masculino em detrimento do feminino. Ali as discípulas se destacam na compreensão do que Jesus ensina. Eis o que o Dr. J.J. Hurtak afirma no comentário de Pistis Sophia:
“A fim de reunir o interior e o exterior, precisamos buscar, assim como Cristo, romper o antigo ciclo e adquirir a Sabedoria Superior (Chokmah, Sophia) para descobrir o EU SOU O EU SOU do Nome do Pai, a Presença Divina que nos receberá como um filho ou filha de Deus independentemente de termos nascido como judeus, mulçumanos, budistas, cristãos, hindus, etc. A Sabedoria no seu estado Divino mais elevado é o poder irradiante de Deus usado para a preparação e promoção da criação, de modo que possamos entender a Família e a natureza da Divindade e ser recebidos por elas”.
“O ensinamento de Pistis Sophia foi dado para abrir os portais que foram fechados e unir as Irmandades da Humanidade com as Irmandades de Luz. Para que isto ocorra, o Eu Superior Crístico, o corpo superior, precisa se acoplar ao eu humano de modo que a presença consciencial superior EU SOU se una à nossa presença consciencial EU SOU, reunindo-nos no EU SOU O EU SOU. Não é disto que trata a Ordem de Melchizedek e os ensinamentos dos antigos mestres da Kaballah?”.
“Independentemente do estado da alma e de quão insignificante ela considere os seus poderes de Luz, se ela usar o(s) Verdadeiro(s) Nome(s) de Deus, pedindo que a presença de Luz se manifeste, nada será tão assoberbador ou impossível para a sua evolução, crescimento e ressurreição. Esta é a mensagem de Fé (Pistis) de Pistis Sophia, que sabe que os seus arrependimentos serão ouvidos pela grande Luz que acompanha o Nome do Verdadeiro Deus (Ha-Shem) na reformulação e replanejamento mesmo dos mundos de escuridão”.
“Agora nos é mostrado que todo um novo ciclo de Luz se manifestará do Alto, isto é, do Alto Comando da Mente Infinita de Deus, dos Conselhos Superiores de Luz. Nós estamos destinados a nos tornar Eternos. O nosso corpo físico se tornará parte da Luz Eterna, transformando todas as crianças de Luz pelo Poder de Luz do alto”.
Conhecida como Shirley MacLaine - Richmond, 24abr1934 é uma atriz estadunidense. Shirley estudou balet na infância e adolescência e, assim que se formou no curso médio, mudou-se para Nova Iorque, para realizar o sonho de se tornar uma atriz da Broadway. Numa de suas apresentações, foi notada por um produtor de cinema, que a convidou a ir para Hollywood e trabalhar na Paramount Pictures. O primeiro filme em que atuou foi The Trouble with Harry, dirigida por Alfred Hitchcock, em 1955. Shirley MacLaine é conhecida não apenas pela sua atuação no cinema, como também por ter escrito um grande número de livros autobiográficos e que relatam sua crença na reencarnação. É memorável a cena de "Terms Of Endearment", em que Shirley, interpretando o papel de uma mãe desesperada com a degradação física da sua filha, que sofre de câncro e está em fase terminal, grita para que as enfermeiras administrem uma injeção contra as dores. Shirley é irmã do ator Warren Beatty e possui uma estrela na Calçada da Fama, localizada em 1615 Vine Street. Tem uma filha e dois netos.
Filmografia
2010 - Valentine's Day (br: Idas e Vindas do Amor)
2008 – Coco Chanel (TV)
2007 – Closing the Ring (br: Um amor para toda a vida)
2005 – Bewitched (br: A feiticeira / pt: Casei com uma feiticeira)
2005 – Rumor Has It (br / pt: Dizem por aí...)
2005 – In Her Shoes (br: Em seu lugar / pt: Na sua pele)
2003 – Carolina
2003 – Salem Witch Trials (br: As bruxas de Salem) (TV)
2002 – Hell on the Heels: The Battle of Mary Kay (br: A batalha de Mary Kay) (TV)
2001 – These Old Broads (TV)
2000 – Bruno
1999 – Joana D'Arc (br / pt: Joana D'Arc) (TV)
1999 – Get Bruce
1998 – Looking for Lulu
1997 – A Smile Like Yours (br: Um sorriso como o seu)
1996 – An Evening Star (br: O entardecer de uma estrela)
1996 – Mrs. Winterbourne (br: Amor por acidente)
1995 – The West Side Waltz (br: Valsa da vida) (TV)
1995 – The Celluloid Closet (br: O outro lado de Hollywood)
1994 – Guarding Tess (br: O guarda-costas e a primeira-dama / pt: O agente secreto)
1993 – Wrestling Ernest Hemingway (br: Recordações)
1992 – Used People (br: Romance de outono)
1991 – Defending Your Life (br: Um visto para o céu)
1990 – Postcards from the Edge (br: Lembranças de Hollywood / pt: Recordações de Hollywood)
1990 – Waiting for the Light (br: Fantasmas endiabrados)
1989 – Steel Magnolias (br / pt: Flores de aço)
1988 – Madame Sousatzka (br: Madame Sousatzka)
1987 – Out on a Limb (br: Minhas vidas) (TV)
1984 – Cannonball Run II (br: Um rally muito louco)
1983 – Terms of Endearment (br / pt: Laços de ternura)
1980 – A Change of Seasons
1980 – Loving Couples (br:Casais trocados)
1979 – Being There (br: Muito além do jardim)
1977 – Sois belle et tais-toi
1977 – The Turning Point (br: Momento de decisão)
1976 – Gypsy in My Soul (TV)
1975 – The Other Half of the Sky: A China Memoir
1973 – Year of the Woman
1972 – The Possession of Joel Delaney (br: Possuídos pelo mal)
1971 – Desperate Characters
1969 – Two Mules for Sister Sara (br: Os abutres têm fome)
1969 – Sweet Charity (br: Charity, meu amor)
1968 – The Bliss of Mrs. Blossom
1967 – Woman Times Seven (br: Sete vezes mulher)
1966 – Gambit (br: Como possuir Lissu)
1965 – John Goldfarb, Please Come Home (br: O Harém das Encrencas)
1965 – The Yellow Rolls-Royce (br: O Rolls-Royce amarelo)
1964 – What a Way to Go! (br: A senhora e seus maridos)
1963 – Irma La Douce (br: Irma La Douce)
1962 – Two for the Seesaw (br: Dois na gangorra / pt: Baloiço para dois)
1962 – My Geisha (br: Minha doce gueixa)
1961 – Two loves
1961 – The Children's Hour (br: Infâmia)
1961 – All in a Night's Work (br: A dama da madrugada)
1961 – Ocean's Eleven (1960) (br: Onze homens e um segredo)
1960 – The Apartment (br: Se meu apartamento falasse / pt: O apartamento)
1960 – Can-Can (br: Can-Can)
1959 – Ask Any Girl (br: Elas querem é casar)
1959 – Career (br: Calvário de glória)
1958 – Hot Spell
1958 – The Matchmaker (br: A mercadora de felicidade)
1958 – Some Came Running (br / pt: Deus sabe quanto amei)
1958 – The Sheepman (br: O Irresistível Forasteiro)
1956 – Around the World in 80 Days (br: A volta ao mundo em 80 dias)
1955 – Artists and Models (br: Artistas e modelos)
1955 – The Trouble with Harry (br/pt: O terceiro tiro)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário