terça-feira, 31 de março de 2009

Geometria sagrada

A geometria sagrada exprime nas formas o desenvolvimento da Vida. Desde os tempos mais antigos, os construtores e os criadores utilizaram a via do Traço para construírem cidades, edifícios civis ou religiosos e obras de arte. Quer seja chamado Traçado harmónico, Traçado regulador, Geometria sagrada, esta via do Traçado consagra a aplicação da Geometria Natural para dar à «Forma» a coerência melhor adaptada ao desenvolvimento durável do Ser vivo.

A diversidade das medidas utilizadas corresponde frequentemente a uma origem natural, baseada principalmente nas proporções do Homem e representa a linguagem universal da Criação. Encontramos a sua aplicação em numerosas civilizações, desde o antigo Egipto aos construtores das catedrais passando pela Grécia, a China, a Índia, as numerosas civilizações do Sul da Ásia, os Maias, etc. Nos nossos dias, independentemente das evoluções tecnológicas rápidas, o Traçado regulador recupera toda a sua actualidade e o seu imenso potencial. Corbusier com seu Modulor é a prova viva, de quanto era necessário.

Aplicação da arte do Traço

A técnica dos Traçados pode hoje ser aplicada a todos os domínios da criação: Arquitetura no seu todo, paisagismo, criação de móveis de arte, pintura, artes plásticas, desenho publicitário, criação de sítios internet, todas as formas de design, e também em estudos de desenvolvimento pessoal, como o estudo das implicações da árvore genealógica e das constelações familiares.

Estado de Espírito

A aplicação da arte do “Traço” pressupõe uma abordagem sistémica do Ser vivo, o lugar do homem no centro das preocupações, e uma consciência acentuada das inter-relações existentes entre o Ser vivo e o seu Ambiente. Parte-se do postulado que cada indivíduo é capaz de criar, para si, e à sua volta, e para todos os seres vivos as condições de vida propícias ao seu desenvolvimento, os planos físicos, psíquicos e espirituais nas perspectivas de evolução do Planeta Azul e do Cosmos.

Aqui e agora, para o amanhã

A arte do traço permite implantar, enraizar qualquer projecto de criação. No espaço, AQUI, tendo em conta os dados cósmicos e as coordenadas solares do local e das características locais da biosfera.

No tempo, AGORA, Para uma VIDA MELHOR E SUSTENTÁVEL para nós e para os nossos netos

Uma formação profissional de alto nível

O potencial de cada indivíduo pode ser desenvolvido e os conhecimentos da arte do Traço partilhados num percurso de formação profissional de alto nível que se vai realizar no ano 2009 em Portugal. O ensino e os trabalhos práticos no terreno de biosensibilidade direccionam-se ao desenvolvimento da nossa capacidade de perceber tudo o que nos rodeia e tornar propícias as condições de vida ao desenvolvimento nos planos físico, psíquico e espiritual dos seres vivos.

O ensino dos Traçados desenvolve numerosos instrumentos técnicos, destinados ao uso dos profissionais ou não, que percebam o facto de conceber e depois construir, a necessidade de obter uma melhor relação entre as « formas » e o ser vivo, em função dos critérios do meio ambiente escolhido. Esta abordagem permite relacionar as características geodésicas e as geofísicas do lugar, as características do Ambiente com as formas criadas e os seus futuros utilizadores. Os instrumentos desenvolvidos e imediatamente utilizáveis, dão aos praticantes tanto a capacidade de criar os objectos e novas formas como compreender os edifícios religiosos ou laicos, as obras de arte elaboradas pelas gerações passadas.

Esta formação excepcional dirige-se a:
Arquitetos, arquitetos de interiores e criadores de móveis, urbanistas, paisagistas, Artistas plásticos, escultores, pintores, decoradores, publicitários, designers, criadores de sítios na internet, Historiadores de arte, Geobiólogos, Especialistas do desenvolvimento sustentável e do ambiente, Todas as pessoas cujos estudos utilizem as formas, Todas as pessoas que decidam na sua vida criar para eles próprios e para os que os rodeiam, e para todos os seres vivos, as melhores condições de bem estar e de saúde.

Os animadores
Especialistas e consultores em geobiologia, saúde e ambiente, geometria sagrada, desenvolvimento sustentável vindos da Suíça e França: Charles Zuchuat e Raymond Montercy.

Conferencia de Apresentação - Sexta-feira, dia 20 de Março, às 20:00 horas.

FICHA TÉCNICA
Local: Fundação Casa Índigo
Praceta Dom João I, 112-A, Caparide - São Domingos da Rana, 2785-379
Na pagina Contacto há mapas e percursos.
Horário: Sexta-feira 20 de Março, às 20:00 horas.
Investimento: Entrada por donativos
Marcações: Ligue para 21 442 0197 ou 91 196 8314 ou 96 025 9647, dias úteis entre as 11:00 e as 18:00 horas ou envie um e-mail para indigo@casa-indigo.com.




terça-feira, 24 de março de 2009

MerKaBa - A separação dos Mundos, Drunvalo Melchizedek

A Luz do Mundo esteve por muito tempo no Tibet, na China e na Índia. Moveu-se para a América do Sul (o novo Tibet do mundo).
Drunvalo Melchizedek


O enigmático Drunvalo fala da mudança de energia do planeta, e o conhecimento das tribos Merkaba
Americana, exatamente neste deslocamento do poder planetário e o invólucro energético de toda a humanidade.

Presentado por Dana Tir - facilitadora autorizada por Drunvalo Melchizedek
http://www.drunvalo.net

http://www.chamanaurbana.com



Quando introduzi o conceito da Mer-Ka-Bah muitos não o compreenderam devidamente. Ela é uma esfera de energia ao redor de nosso corpo. A polaridade está se dissolvendo. Somos o experimento que tem estado se desenrolando pelos últimos 13.000 anos e agora chegamos ao final.


Mer-Ka-Ba es un campo contra rotatorio de luz cristalina, generado por el movimiento de formas de la Geometria Divina, que afectan simultaneamente a nuestro espiritu y a nuestro cuerpo, alineando la mente, el cuerpo y el corazon. Es un campo de luz o vehiculo de luz o vehiculo de ascencion (como prefiera llamarlo), que puede ayudar a la mente, al cuerpo y al espiritu, a acceder y a experimentar otros planos de realidad o potenciales de vida. Mer-Ka-Ba nos permite experimentar la conciencia expandida, nos conecta con potenciales elevados de conciencia, y restaura el acceso y la memoria hacia las posibilidades infinitas de nuestro ser. Estos campos de energia giran normalmente alrededor de nuestros cuerpos a una velocidad cercana a la de la luz, pero en la mayoria de nosotros se han vuelto mas lentos o han dejado de girar completamente, debido a una falta de atencion y de uso. Mer-Ka-Ba completamente activado se ve como la estructura de una galaxia o de un OVNI.

MEDITACION PARA ACTIVAR NUESTRO MERKABA
1) Asumimos la postura corporal y el mudra elegidos.
2) Cerramos los ojos. Nos concentramos en nuestra respiración, sin modificarla aún.
3) Reducimos nuestro ritmo respiratorio, tanto como nos sea po­sible.
4) Visualizamos nuestra Merkaba, nuestra estrella tetraédrica, en el centro de nuestro pecho.
5) Imaginamos que nuestra estrella empieza a girar, lentamente. Inhalamos, y visualizamos el aire que ingresa a nuestro cuerpo, viaja hasta nuestro pecho e ingresa a la estrella; al hacerlo, au­menta un poco la velocidad con que gira nuestra Merkaba.
6) Continuamos respirando, visualizando cómo nuestra Merkaba gira a una velocidad cada vez más mayor.
7) Cuando la Merkaba viaja a una velocidad tan rápida que sus bordes ya no son nítidos y vemos sólo una estela circular, ima­ginamos que la estrella empieza a crecer, lentamente.
8) Visualizamos que la estrella continúa creciendo hasta exceder nuestro cuerpo; ya no es una estrella dentro de nuestro pecho, sino que nosotros estamos dentro de la estrella.
9) Nuestro Merkaba continúa girando a una velocidad prodigio­sa. Visualizamos que del centro de nuestro pecho se enciende una pequeña luz.
10) Con cada inhalación, la luz va creciendo, expandiéndose en todas direcciones, lentamente, hasta cubrir completamente nuestra Merkaba.
11) Exhalamos, y al hacerlo, la velocidad con que gira nuestra Mer­kaba va disminuyendo, muy lentamente, pero la luz blanca que la cubre no pierde intensidad ni tamaño.
12) Continuamos respirando hasta que nuestra Merkaba se ha de­tenido. Llevamos nuestra atención a la luz que nos cubre.
13) Exhalamos, y al hacerlo, nuestra Merkaba va reduciéndose lentamente, hasta regresar a su lugar original en el centro de nuestro pecho.
14) Llevamos nuestra atención a la respiración. Recuperamos len­tamente su ritmo normal.
15) Abrimos los ojos, lentamente.

terça-feira, 17 de março de 2009

Rosa María, gitana de Oriente (Mónica Urzúa Ytier)

ENVUÉLVANSE EN LUZ.

MIS AMADOS GITANOS Y NO GITANOS, SOY ROSA MARÍA GITANA DE ORIENTE.

VENGO UNA VEZ MÁS A DECIRLES, QUE LAS FUERZAS DE LA OBSCURIDAD ESTÁN TRABAJANDO PARA INTENTAR DE ALGUMA FORMA MANIPULAR, DESORIENTAR A LOS GITANOS QUE TRABAJAN PARA LA LUZ. NO SE DEJEN VENCER.

ENVUELVANSE SIEMPRE EN LUZ Y ABRAN LOS OJOS FRENTE A AQUELLOS QUE USANDO PALABRAS APARENTEMENTE SABIAS, NADA MÁS SON QUE LOS LLAMADOS FALSOS PROFETAS. A USTEDES CABE DESAPEGARSE DE FALSAS CREENCIAS, Y SABER QUE ESTÁN DENTRO DE UNA CARROZA QUE SIEMPRE LOS PROTEJE.

NO TENGAN MIEDO, ESTOY AQUÍ JUNTO A MUCHOS SERES DE LUZ PARA APOYARLOS Y PROTEGERLOS CUANDO LO NECESITEN. NO DUDEN EN LLAMARME. RECUERDEN TAMBIÉN QUE LA CARROZA ES UNA NAVE ESPACIAL SIEMPRE DISPUESTA A SERVIR. ASÍ, ENVUELVANSE SIEMPRE EN LA LUZ, Y DEJEN FLUIR EN SUS CORAZONES EL AMOR COMPASIVO, EL AMOR QUE FLUYE PARA ALIVIAR EL SUFRIMIENTO DE LOS OTROS. DESAPEGUÉNSE DEL EGOISMO Y DE PENSAMIENTOS ORIENTADOS POR EL EGO.

LES DEJO MI AMOR Y MI PROTECCIÓN.

QUE SANTA SARA LOS PROTEJA.

psicografado por Mónica Urzúa, Abril 2011.Vigo.