quarta-feira, 21 de março de 2012

Assim Falava Paramahansa Yogananda


"Dentro de sua forma física, existe uma porta secreta para a divindade”, disse o Mestre. "Acelere sua evolução por meio da dieta apropriada, da vida saudável e da reverência por seu corpo como um templo de Deus. Abra sua sagrada porta espinal com a prática da meditação científica."

O Mestre enfatizava a necessidade de uma vida equilibrada de atividade e meditação. Ele disse:
- Trabalhar para Deus, não para você mesmo, é tão bom quanto meditar. Assim, o trabalho ajuda a sua meditação e a meditação ajuda o seu trabalho. O equilíbrio é necessário. Só com meditação, você se torna preguiçoso. Com a atividade apenas, a mente se torna mundana e você se esquece de Deus.

Um novo estudante julgava possível assimilar os ensinamentos do Mestre apenas pelo estudo profundo, sem praticar a meditação. Paramahansaji lhe disse: - A percepção da verdade deve brotar de dentro. Não pode ser enxertada.

"Não se lamentem por não virem luzes ou imagens na meditação", disse o Mestre aos devotos. "Aprofundem-se na percepção da Bem-aventurança; ali vocês encontrarão a verdadeira presença de Deus. Não busquem uma parte, mas o Todo."

"Por meio da prática da meditação", disse o Mestre, "você descobrirá que leva um paraíso portátil em seu coração".


Texto canalizado por Langa me foi enviado por um amigo e irmão Nilton Fernandes Passos, a eles meu eterno Amor e Gratidão.
Musica Lorellei anda Halo - Spiritus Mix Transcendence


Ao seguir a jornada da vida com espírito de reverência e palavras de gratidão, até mesmo os piores espinheirais serão vencidos, as veredas se transformarão em caminhos amplos e a harmonia envolverá você. Hão de surgir pessoas que depositarão confiança em você; e mesmo aqueles que antes o hostilizavam se tornarão seus aliados, admiradores e colaboradores.
Livro Mensagens de Luz

Nenhum comentário: