terça-feira, 21 de junho de 2011

Roselis von Sass (vídeos: Grupo Flama)

Roselis von Sass (1906-1997), nascida na Áustria, passou sua infância na Europa, fazendo lá também seus estudos.

Ainda jovem, em companhia de seu pai, veio para o Brasil, fixando-se aqui definitivamente. Casou-se, radicando-se na vivenda do casal, situada nos arredores de São Paulo. Aliás, tornou-se marcante na personalidade dessa tão especial escritora o seu profundo apego a nossa terra e nossa gente.

Muito cedo sua alma sensível aprendeu a discernir a realidade das aparências e ainda menina descobriu que: "Não é o lugar em que nos encontramos nem as exterioridades que tornam as pessoas felizes; a felicidade provém do íntimo, daquilo que o ser humano sente dentro de si mesmo".

Tudo o que aconteceu no decorrer dos tempos ficou registrado e guardado. Nada se perdeu. Pode-se dizer também que toda a vida humana que começou há milhões de anos foi filmada e arquivada até que todos os destinos humanos se cumpram na Lei da Justiça. E a autora tem, como característica marcante de sua personalidade, o dom de perscrutar esse passado, narrando a grande tecedura de acontecimentos que ficaram gravados no grande livro do viver humano.

Sua vida laboriosa e fecunda foi sempre dirigida pelo "Amor". Amor à natureza com todas as suas criaturas; amor aos seres humanos e sobretudo um profundo e fiel amor ao Criador.

Quem foi Roselis von Sass?
Roselis von Sass é a autora de diversos títulos editados pela Ordem do Graal na Terra. Ela nasceu na Áustria em 1906 e veio para o Brasil ainda jovem, onde faleceu em 1997. O sentido mais profundo da existência, com seus ensinamentos, foi sempre o principal objetivo dessa extraordinária escritora. Muito cedo sua alma sensível aprendeu a discernir a realidade das aparências, concluindo que: “Não é o lugar em que nos encontramos nem as exterioridades que tornam as pessoas felizes; a felicidade provém do íntimo, daquilo que o ser humano sente dentro de si mesmo”. Sua vida laboriosa e fecunda foi sempre dirigida pelo “amor”. Amor à natureza com todas as suas criaturas; amor aos seres humanos e, sobretudo, um profundo e fiel amor ao Criador.

Os livros de Roselis von Sass têm informações especiais. Como ela recebeu tais informações?
Tudo o que aconteceu no decorrer dos tempos ficou registrado e guardado. Nada se perdeu. Pode-se dizer também que toda a vida humana que se iniciou há milhões de anos foi filmada e arquivada, até que todos os destinos humanos se cumpram na lei da justiça divina. E a autora possuía, como característica marcante de sua personalidade, o dom de perscrutar esse passado, narrando a extensa tecedura de acontecimentos que ficaram gravados no grande livro do viver humano.

A Ordem do Graal na Terra é uma entidade que tem por finalidade divulgar os ensinamentos de Abdruschin, contido na obra "Na Luz da Verdade", Mensagem do Graal, e literatura correlata, não tendo qualquer vínculo com outras religiões, seitas, ou entidades com nomes similares. Após o lançamento da obra, o "Movimento Internacional do Graal" iniciou-se na Áustria, difundindo-se por vários países, inclusive o Brasil, onde a primeira edição veio a público em 1934.

Quando Abdruschin faleceu em 1941, a sua viúva, Maria Bernhardt assumiu a frente do Movimento do Graal no plano internacional. No Brasil, a Ordem do Graal na Terra continuou também sob a sua orientação. Com o seu falecimento, por sua vez, a entidade brasileira desligou-se do órgão central na Áustria.

No entanto, existe ainda no Brasil o "Movimento Internacional do Graal no Brasil", Movimento este que ainda permance ligado ao Movimento Internacional, também trabalhando no Brasil na divulgação da Mensagem do Graal e livros correlacionados, através de palestras, site na internet, Bienal do Livroe outras iniciativas. A autora de origem austríaca radicada no Brasil Roselis von Sass escreveu diversas obras como participante da Ordem do Graal, dentre elas, Atlântida: princípio e fim da grande tragédia, que trata dos últimos cinquenta anos da mítica civilização atlante.

Nenhum comentário: