quinta-feira, 4 de agosto de 2011

KUNDALINI YOGA

O sistema de Yoga Kundalini é um dos mais antigos sistemas de Yoga. De acordo com o significado, este sistema de Yoga estudos todos os aspectos da força vital cósmica em seres humanos conhecida como energia Kundalini. Esta poderosa força interior está escondido em todo mundo e uma vez que ela muda despertar uma consciência de uma forma como nenhum outra coisa que faz. Enquanto ele está em estado latente as pessoas são mais ou menos conscientes sobre a sua natureza mais profunda, mas quando esta força poderosa se torna ativo, faz com que a evolução espiritual que lhes permite experimentar estados alterados de sua consciência.

Fisiologicamente, quando essa energia Kundalini se torna ativo, ele sobe pela medula espinhal diretamente para a cabeça com o objetivo principal para causar certas mudanças na atividade cerebral. É impressionante o que Kundalini faz para o corpo humano. Ficou provado que quando se atinge o cérebro que traz o fornecimento de energia bioelétrica para as células do cérebro, que geralmente estão fora de função. Ele realmente atinge toda a área do cérebro, mas influencia principalmente as células que estão ligadas às habilidades psíquicas da mente. Ainda assim, esta é apenas uma parte do que Kundalini faz, porque o seu objetivo principal é trazer a evolução espiritual para as pessoas, mostrando-lhes a sua verdadeira natureza. No entanto, antes de irmos mais fundo no sistema de Kundalini Yoga, precisamos entender o que prana yoga prazo e meios pranayama. Em sânscrito, o prana palavra significa "sopro da força de vida". Esta força de vida é de fato energia etérica vital que flui livremente através do plano etérico todo. Através do processo de respiração, todos nós levamos esta energia vital dentro e para fora, e sem ele, não seríamos capazes de viver, pois além de comida e água, que nos proporciona vitalidade essencial para a nossa existência. Kundalini Yoga é claramente nos ensina que há uma forte conexão entre o ritmo da respiração e da mente.

Desde os tempos antigos, os yogis ter tido conhecimento deste fato e eles desenvolveram um sistema de técnicas para o controle do prana através do processo conhecido como respiração pranayama. Hoje, sabendo que a mente e o corpo estão em estreita ligação e se influenciam mutuamente, podemos obter uma imagem clara da importância de controlar a forma como respiramos. Todos nós consumimos prana através do ar que respiramos, o que de fato é o oxigênio que inalamos e exalamos dióxido de carbono, mas quando praticamos o pranayama estamos em condições de aumentar o montante do prana e distribuí-la em nosso sistema energético. O pranayama contém centenas de ritmos de respiração, dependendo do objetivo que precisa ser alcançado. Assim, em uma técnica única pranayama o tempo necessário para tirar a respiração, segurando-o no abdômen e expirar é definido pelo fim da prática. Para uma maior compreensão de Kundalini Yoga ensino, temos que aceitar o fato de que, além de nosso corpo físico que possuímos outros corpos, que são por natureza mais sutil. A existência de um desses corpos tem sido cientificamente comprovada em 1939 pela invenção da fotografia Kirlian. Um casal ex-União Soviética, que provou que dentro e ao redor do corpo físico existe um corpo escondido energético visível como radiação que emana em muitas cores, desenvolveu esta invenção. Tecnicamente, uma fotografia Kirlian envolve a transferência de uma carga de alta freqüência através de uma placa de metal presa a uma base de câmera de filme Polaroid. As pontas dos dedos são levemente colocadas sobre o filme envolto em um saco à prova de luz, e uma exposição elétrica é feita. Sessenta segundos depois, o filme se desenvolve, a fotografia Kirlian é completa e o campo de energia assuntos é revelado. O campo de energia que existe em torno de todos os seres vivos não é fisicamente visível a menos que alguém possui um olho aberto em terceiro lugar, porque sua estrutura é de substância etérea. A linha inferior é, o campo de energia etérea consiste principalmente de escudo protetor, centros de energia chamados chakras e uma vasta rede de canais de energia conhecidos como nadis. De acordo com alguns scripts Yoga antigo todos estes chakras são remoinhos de prana de energia que mantém o ser humano vivo. Estima-se que o corpo etérico possui 72 mil nadis ou canais de energia, 77 principais centros de energia ligado a todos os nadis, dos quais 7 são primários.

Nesta classe, Sarah vai introduzir a antiga prática e reverenciado de Kundalini yoga. Ela vai levar-nos através de uma série de atos, ou "Kriyas ', que arrancam as toxinas e elevar a nossa frequência energética.
Estes sete chakras primários representam a estrutura básica do Cosmos a partir do estado de maior densidade, palpável e material para o estado de sutileza, intocável e imaterial. Eles também representam um caminho de evolução humana, que vai desde a escuridão e inconsciência orgânica para uma consciência cósmica, que se irradia. Cada um desses chakras principais tem seu próprio nível de vibração determinada pelo estado atual da energia Kundalini. Estes sete chakras desempenham os papéis de liderança no processo de Kundalini subindo e com o canal de energia primária conhecido como Sushumna nadi e as duas secundárias de energia canais Ida nadi e nadi Pingala, eles fazem o fluxo de energia poderosa que a energia Kundalini percorre. Estes centros têm pontos de contato no corpo físico humano ao longo da medula espinhal. É sabido que neste medula espinhal, há um fluido cerebrospinal e quando a energia Kundalini desperta na menor chakra ajudado pelo pranayama, este fluido começa a agitar. Em seu caminho até a medula espinhal durante o processo de ascensão, a Kundalini leva isso ao longo do líquido cefalorraquidiano, direto para o cérebro, alterando os estados de consciência ao mesmo tempo. É por isso que antes do grande despertar acontece, Kundalini Yoga sugere fortemente interior pessoa totalmente preparado, se um é levar o calor da ascensão da Kundalini, que induz uma onda poderosa de muitos efeitos psíquicos. Assim, a Kundalini será canalizado diretamente para seu destino último, sem efeitos colaterais somente se seu espírito está pronto, purificado e concentrado na direção certa. É bem sabido que a princípio não é uma melhor experiência com esta força poderosa em dele / dela própria, exceto se obrigado a, como por exemplo, quando o Kundalini desperta involuntariamente e sem a sua vontade. Nesse caso, uma busca imediata de um guru ou pelo menos um estudante avançados e experientes no assunto é recomendado. Seria muito tolo para qualquer pessoa inexperiente para começar a jogar com esta força perigosa. O sistema de energia certamente não é preparado para assumir o calor da insurreição e da Kundalini pode facilmente atingir alguns chakra com toda a sua força, o resultado do que por vezes pode ser muito perigoso. Para aqueles que se encontram em uma posição com os ativos de energia Kundalini, o que provoca estados alterados de sua consciência, e não há nenhum guru ou estudante Yoga Kundalini mesmo avançado no seu bairro, o meu conselho seria:
Primeira e fundamental - não entre em pânico. Pânico torna a situação pior. Seu medo vai intensificar os efeitos Kundalini traz e eles vão tomar o seu próprio curso, que será completamente fora de seu controle. Portanto, não importa o quão ruim a situação parece à primeira vista, ato legal, como se as coisas foram acontecendo com você nada que pudesse machucá-lo e seria um pedaço de bolo para controlá-los. Se você conquistar seus medos, você ganhou o primeiro passo para alcançar o controle dessa força forte. Fazer o melhor esforço para acalmar a sua mente. Mente calma e estável pode ajudar muito a lidar com essa força selvagem e poderoso. Deite-se ou sentar-se em algumas das posições de meditação. É melhor para manter a sua espinha dorsal ereta e sua respiração profunda e relaxada. Se você sentir que a energia Kundalini é forçar seu caminho com grande velocidade e força, não lute contra ele, deixá-lo passar. Não prestar atenção ao som forte de zoom que você ouve, porque é completamente normal e parece quase em cada subida da Kundalini. Sem qualquer exceção, não tentar mover o seu corpo físico nos momentos em Kundalini sobe. Se você não entre em pânico, se você mantiver sua mente calma e se você não se mover, ele se dissolverá em um curto tempo.Quando o som estiver desligado o zoom, e você sentiu que a energia tem deixado seu corpo através do ponto alto de sua cabeça, a Kundalini passou - então você pode mover-se e levantar-se.

É essencial compreender que esta força poderosa, que produz um som aterrorizante zoom e corre para cima ao longo de sua medula espinhal é a sua própria energia e não uma força alienígena. Se você aceitar esta verdade, você vai fazer muito bem. O sentimento de alguma força alienígena que quer conquistar e destruí-lo é caso comum no despertar involuntário da Kundalini, mas a verdade é que é o seu tiro de bala em você próprio. Tudo o que você tenha em seu armário interior, a força de Kundalini traz para fora. Se a paz domina o seu espírito, a força de Kundalini flui sem problemas em seu caminho para fora através de sua cabeça e o oposto. Quando isso acontece a ser o caso, tente se concentrar em paz, amor e amizade. Limpar sua mente de todos os pensamentos e sentimentos negativos e pensar absolutamente positivo em todos os sentidos. Se você agir por essas sugestões amigável, suas chances de lidar com o despertar não intencional desta força de vida eterna são muito maiores, do que se você entrar em pânico e você é ultrapassado pelo seu medo. Os efeitos Kundalini vai retirar e você vai continuar com sua vida normal em poucos dias. Se estes efeitos não desaparecem e as manifestações induzida pela Kundalini subindo permanecer mais tempo, ou mesmo se repete subindo-se muitas vezes durante um dia, eu sugiro uma busca imediata de alguém que é especialista na área para ajudar você em seu lidar. Felizmente, o despertar involuntário da Kundalini força acontece raramente. Espero que ninguém vai precisar disso, mas a mesma coisa aconteceu com minha esposa, assim que eu supor que é importante ser mencionado. De acordo com o Yoga Kundalini, que leva 12 anos de treinamento duro para tornar-se capaz e pronto para levantar esta poderosa força interior. No entanto, é verdade que uma caminhada ao longo do caminho espiritual pode dar passos de gigante para a frente somente após o despertar da energia Kundalini acontece, de modo a temer esta força latente interior é uma abordagem totalmente errado. A melhor maneira de dominar esta energia interior é encontrar um guru bom que o guiará os segredos da Kundalini Yoga. Se você conseguir encontrar um, então você certamente são considerados felizes porque o guru vai cuidar de todos os pontos de perigo ao longo de sua longos anos de treinamento. O guru irá monitorar todas as etapas do seu desenvolvimento espiritual e ele irá guiá-lo com segurança para o despertar de sua energia Kundalini. No entanto, para encontrar um guru bom, sábio e experiente normalmente é a chance de um em um milhão, muitos de vocês terá que tomar outro caminho que é muito mais difícil e não o mais seguro. De qualquer forma, o Yoga Kundalini é principalmente para os mais fortes que estão determinados a encontrar o propósito de sua própria existência.

Se a natureza te ama, ele irá fornecer-lhe o caminho para alcançar o que você está depois. Quando o seu Karma está pronto, a natureza irá iniciar o processo de despertar da força de Kundalini em sua própria. Não há nada místico sobre isso, é apenas um fato simples de como a natureza funciona. Quando a Kundalini tem sido acordar e está em pleno poder, você se torna um fogo de um conhecimento vivo, um usuário de incríveis poderes mentais e motorista de seu próprio destino. A lei do Karma não pode tocar mais de você, porque você está acima dele, e as pessoas que te conhecer, reconhecer encarnação divina em você. Todos os horizontes deste e de outros mundos estão abertos em sua consciência e você pode mover-se onde quiser com seus corpos superiores. Seus olhos sempre brilham com sabedoria, seu coração sempre trará a mensagem do amor e suas ações serão sempre cheio de compaixão e amizade. Com todo o respeito pelos outros sistemas de Yoga, acredito que o Yoga Kundalini oferece mais. No entanto, antes de ir mais longe para explicar diversos temas na ciência espiritual, vamos ter um olhar mais atento sobre os sete chakras principais.

Extraordinary Powers In Humans - Pane Andov